Atualmente, em plena era digital, muitas escolas rurais ainda se encontram desprovidas da ferramenta da informática no dia a dia em suas salas. No entanto, a Escola Municipal de Penha Longa, interior de Minas Gerais, tenta driblar este problema, com empenho dos professores, que através de seus recursos próprios, levam para sala seus computadores de uso pessoais, para tornar as aulas mais atraentes e significativas. Este é o caso das professoras Elisa e Ana Maria, que usam a ferramenta para apresentação de slides, vídeos e jogos interativos. Sobre o assunto, a professora Elisa diz em uma breve entrevista: "Apesar de não termos laboratório para incluirmos efetivamente o trabalho dos alunos na era digital, o fato de termos uma internet, ainda que há pouco tempo, já ajuda muito o desenvolvimento do trabalho com alunos. E além disso, eles adoram". Já a professora Ana Maria afirma que: "A internet chegou em boa hora pois agilizou o trabalho e despertou o interesse de cada um para tal novidade". As professoras acreditam que apesar de não disporem de vários computadores para todos os alunos, o uso de apenas um já garante o ponta pé inicial para inclusão digital da escola rural.
Raquel,acho que são poucos os profissionais que têm iniciativa própria como as professoras citadas por voce em sua reportagem,portanto,as barabenizo não somente pela iniciativa,mas também pela demonstraação de cidadania.
ResponderExcluirMuito interessante a notícia, Raquel. Parabéns!!!
ResponderExcluirComo citado pela Jane, realmente são poucos os profissionais que tem iniciativas tais quais as das professoras Elisa e Ana Maria, da Escola Municipal de Penha Longa, interior de Minas Gerais.
É importante ações como essas, pois, nos aciona a reflexão e nos mostra o valor da compaixão pelo ser-humano, a dedicação pelo trabalho. É uma demonstração de dever bem cumprido.
Bruno Victor de Andrade